Reapreciação exames 2021

reapreciação exames 2021

Quando começam os exames de 2021?

Os exames de 2021 arrancam, portanto, a 2 de julho com a prova de Português. A época de exames está a chegar, sendo um dos momentos decisivos da vida académica, causadores de grande ansiedade e expectativa por parte de alunos e encarregados de educação.

Quem pode solicitar a reapreciação da prova?

De acordo com a Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES), os estudantes (quando maiores de idade) ou os seus encarregados de educação podem solicitar a reapreciação da prova.

Quando começa a reapreciação?

A reapreciação propriamente dita, que tem início quando o aluno, após a consulta da prova, entende prosseguir o processo de reapreciação e, por esse motivo, apresenta o requerimento de reapreciação e a alegação.

Qual a diferença entre consulta das provas e reapreciação?

A consulta das provas, que se destina a permitir que o aluno possa conhecer a classificação que foi atribuída a cada questão da prova; A reapreciação propriamente dita, que tem início quando o aluno, após a consulta da prova, entende prosseguir o processo de reapreciação e, por esse motivo, apresenta o requerimento de reapreciação e a alegação.

Quando sai o resultado da 1a fase de exames 2021?

1.ª FASE DE EXAMES 2021- A 1.ª fase de exames finais nacionais do ensino secundário decorre entre 2 e 16 de julho, sendo as pautas com os resultados afixadas no dia 2 agosto.

Quando é a 2a fase dos exames nacionais?

A 2ª fase dos exames nacionais decorre entre os dias 1 e 7 de setembro, de acordo com o seguinte calendário: A afixação dos resultados dos exames está agendada para o dia 16 de Setembro.

Quando será o resultado dos exames?

Os exames propriamente ditos estão agendados para o período compreendido entre os dias 1 e 7 de setembro, sendo que as pautas com os resultados finais serão afixadas no dia 16 setembro. O ano passado foi um ano letivo atípico e tem-se mantido assim desde o início do novo ano.

Como candidatar-se à 2a fase de exames nacionais?

Fique a par do calendário de exames e de outras informações úteis. Após terem sido divulgadas as notas dos exames nacionais realizados durante a 1ª fase, os estudantes que não obtiveram a classificação necessária para, por exemplo, entrar no Curso de Licenciatura desejado podem, agora, candidatar-se à 2ª fase de exames nacionais.

Quais documentos apresentar? Para a análise da possibilidade de reaplicação, a pessoa deverá inserir, obrigatoriamente, no momento da solicitação, documento legível que comprove a doença.

Postagens relacionadas: