Corrimento castanho na gravidez

corrimento castanho na gravidez

Quais são as causas de corrimento na gravidez?

Sheila Sedicias Ter a calcinha molhada na gravidez ou apresentar algum tipo de corrimento vaginal é bastante normal, especialmente quando esse corrimento é claro ou esbranquiçado, pois acontece devido ao aumento de estrogênios no corpo, assim como aumento da circulação na região pélvica.

Quanto tempo dura o corrimento marrom na gravidez?

Na maioria dos casos, o corrimento marrom na gravidez é considerado normal, acontecendo em pequena quantidade e possuindo duração de até 3 dias, não sendo necessário realização de tratamento específico.

O que acontece com o corrimento ao longo da gestação?

Um corrimento pouco espesso, leitoso e com um ligeiro odor é normal ao longo da gestação. Alterações do corrimento devem ser comunicadas ao médico para diagnóstico das causas e tratamento, se necessário.

Quais são os fatores que aumentam o volume de corrimento vaginal na gravidez?

Nos primeiros dias de gravidez é possível haver um discreto corrimento amarronzado, que costuma ocorrer como consequência da implantação do embrião na parede do útero. Em geral, quando isso ocorre, as mulheres ainda não sabem que estão grávidas, e algumas chegam até a confundi-lo com o início de um novo período menstrual.

Por que a grávida tem um corrimento?

Durante a gravidez, os corrimentos que não são brancos ou transparentes, que não têm cheiro e que têm outros sintomas vulvo-vaginais associados não são considerados normais. Mediante as particularidades de cada corrimento, podem estar envolvidas distintas situações infeciosas.

Quais são as causas mais comuns de alterações no corrimento?

Sem cheiro. Dessa forma, se o corrimento apresentar alguma diferença, como coloração esverdeada ou cheiro fétido, é muito importante ir imediatamente ao hospital ou consultar rapidamente o obstetra pois pode indicar a presença de algum problema que precise ser tratado, com uma infecção ou doença sexualmente transmissível, por exemplo.

Quais os sintomas de uma gestação?

São muitos os sintomas ou indícios que indicam uma gestação e um deles é a alteração do corrimento vaginal. O fluxo vaginal é completamente normal, aparece com a puberdade, podendo aparecer até um ano antes da primeira menstruação.

Quais são as causas da cor de corrimento?

Esta cor de corrimento pode indicar uma vaginose bacteriana, causada por gardenerella, ou uma infecção por tricomonas. De acordo com a obstetra, a infecção por gardenerella não é necessariamente transmitida sexualmente, isso porque ela está presente em pequeno número na flora vaginal.

Postagens relacionadas: