Oculos de sol

oculos de sol

Quais os riscos de não usar óculos de sol?

Os óculos de sol não são apenas um acessório que podemos usar para combinar com o nosso guarda-roupa, mas um elemento ideal em qualquer época do ano para proteger os olhos dos raios ultravioleta. De fato, está provado que não usar óculos de sol pode causar sérias consequências para a saúde. Por que usar óculos de sol no inverno?

Por que não usar óculos de sol no inverno?

O brilho do sol irrita os nossos olhos e pode elevar a temperatura corporal. Além disso, uma exposição prolongada ao sol nos causa dor de cabeça que pode levar a enxaquecas. Esses sintomas podem diminuir a eficácia do trabalho. Os olhos precisam de água para cumprir as suas funções, focar bem.

Quem inventou os óculos de sol?

James Ayscough começou a experimentar lentes coloridas em óculos em meados do século XVIII, por volta de 1752. Estes não eram óculos de sol, como esse termo é agora usado; Ayscough acreditava que o vidro azul ou verde poderia corrigir deficiências visuais específicas. A proteção dos raios do sol não era uma preocupação para ele.

O que é um óculos de sol marrom?

Óculos de sol de cor marrom. Óculos de sol (ou óculos escuros) são acessórios que tem por finalidade proteger os olhos dos raios solares, tanto no verão quanto no inverno, pois nesta estação também há dias de luminosidade intensa, com raios que podem ser prejudiciais.

Qual foi o primeiro óculos de sol?

Em 1913, as lentes Crookes foram introduzidas, feitas de vidro contendo cério, que bloqueiam a luz ultravioleta.

Quem inventou os óculos?

Uma simples linha de tempo histórica de óculos começa com sua invenção, acreditava estar entre 1268 e 1289 na Itália. O inventor é desconhecido. Os óculos mais antigos foram usados ​​por monges e estudiosos.

Como surgiram os primeiros óculos?

No século XIX era possível encontrar com mais facilidade que hoje os monóculos (apenas uma lente oftálmica) e, também, as lentes sem armação. Em 1785, Benjamin Franklin inventou os primeiros óculos bifocais, com duas lentes a frente de cada olho unidas pela armação, possibilitando enxergar de longe e de perto em um único acessório.

Por que os óculos são tão importantes?

Lentes ZEISS SmartLife De suas origens como pedras de leitura a acessórios de estilo de vida. De acordo com os especialistas, os óculos são a quinta invenção mais importante desde que a humanidade descobriu o fogo e inventou a roda. O motivo: pela primeira vez na história, milhões de pessoas puderam ver bem, apesar de terem problemas de visão.

Postagens relacionadas: