Caves calem

caves calem

Por que a acessibilidade das caves Calém é tão importante?

A acessibilidade das Caves Calém foi acautelada na intervenção levada a cabo pela empresa, num projeto vasto de valorização deste equipamento, tendo em vista o enriquecimento da experiência do turista na visitação desse espaço, bem como a divulgação da cultura da vinha e do vinho do Porto e da região associada.

Quais são as melhores caves do mundo?

A marca Cálem distingue-se no mercado pela qualidade excepcional dos seus vinhos, consistência e pela sua secular história. As suas caves estão entre as mais reputadas do sector vinícola, apresentando-se como uma referência a nível mundial - Uma das caves mais visitadas do mundo.

Quais são as caves mais conhecidas do Porto?

Cálem é uma das caves mais conhecidas do Porto. Sua localização, muito perto da ponte Luís I, a torna uma das caves mais visitadas de Vila Nova de Gaia. Em suas origens, a marca Cálem centrou suas atividades na exportação de vinhos ao Brasil.

Qual a capacidade de uma cave em Vila Nova de Gaia?

A Sala de Reuniões com uma capacidade para 26 pessoas e possui uma sala de estar de apoio. A Esplanada possui uma vista privilegiada sobre o Rio Douro, de forte carácter privativo, com capacidade para 20 pessoas. As Caves Cálem situam-se na Avenida Diogo Leite em Vila Nova de Gaia.

Quais são as caves mais especiais do Porto?

Construída sobre um antigo convento, Ferreira é uma das caves mais especiais do Porto. Saiba mais sobre a sua localização e como visitar a Cave Ferreira. Fundada em 1859, a cave Cálem continua sendo hoje em dia uma das principais caves produtoras de vinho do Porto. Seria possível viajar ao Porto e não visitar uma das suas famosas caves?

Quais são as principais características das caves de vinho do Porto?

A fama da marca Cálem fez das suas caves de vinho do Porto uma das mais procuras internacionalmente. Por isso, a visita é bastante completa e entre as principais características destaca-se o museu interactivo, a sala 5D (disponível em breve), três salas de adegas e ainda uma esplanada e wine bar, sem contar com a própria sala de degustação.

Quais são as caves de vinho do Porto da Ferreira?

As caves de vinho do Porto da Ferreira tem duas espaçosas salas para provas, e ainda uma pequeníssima sala, toda forrada a azulejos portugueses, onde tive o privilégio de provar 5 tipos de vinhos do Porto diferentes (prova D. Antónia, para os interessados). Horário: das 10h – 18h. Reservas através do email ferreira.visitors@aaferreira.pt.

Quais são os vinhos do Porto?

No primeiro compasso de espera somos saudados com dois vinhos do Porto, o Croft Pink (eu não sou grande apreciadora de Portos rosés, confesso) e um Ruby, passando depois à visita guiada em si. Um Tawny 10 anos fecha com chave de ouro uma visita informal e divertida.

Postagens relacionadas: