Dapin surfista

dapin surfista

Quem foi o primeiro surfista português de nível internacional?

João Alexandre, conhecido por Dapin, o primeiro surfista português de nível internacional, morreu na segunda-feira, aos 55 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Surf (FPS), através das redes sociais. “ Dizer que o surf português ficou mais pobre hoje, com a partida de Dapin, é uma frase feita e um eufemismo”, escreve a federação no Facebook.

Quem foi o primeiro surfista português de renome internacional?

O primeiro surfista português de renome internacional Faleceu, esta segunda-feira, aos 55 anos, o primeiro surfista português de renome internacional, João Alexandre, mais conhecido por “Dapin”.

Quem é o ex-surfista brasileiro?

João “Flecha” Meneses | Com quase três décadas de surf nos pés, “Flecha” enquadra dois adjectivos de respeito no surf, “underground” e “Soul” surfer. Originalmente local das ondas da Caparica, João tornou-se residente da Ericeira há mais de uma década e é um daqueles surfistas que não aceita insultos do “Sr. Medo”.

Quais são as referências técnicas no treino do surf?

Dapin refere: existem muitas referências técnicas no treino do surf que precisam de atenção, por exemplo perceber onde está o core do surf no corpo do surfista, muita gente pensa que são as pernas ou os braços e não é bem assim, entre muitas outras ideias que podem acrescentar valor e conhecimento ao trabalho dos treinadores.

Quem foi o primeiro campeão nacional de surf português?

Bruno ‘Bubas’ Charneca, o primeiro campeão nacional de surf português, (1989), que se tornaria também o primeiro português a eliminar o lendário surfista da Flórida, já tetracampeão do mundo, Kelly Slater, esteve à conversa com a Surftotal.

Quais são os nomes de peso do surf profissional?

Hoje, a região entre Cascais e Nazaré é frequentada por nomes de peso do surf profissional, como Kelly Slater, Gabriel Medina, Mick Fanning, Garrett McNamara e Carlos Burle. Os super tubos e as ondas gigantes também atraem milhares de turistas e amantes do esporte para sentir e ver de perto essa parte do mar português.

Por que o dapin é tão importante para os surfistas?

Dapin foi vice-campeão europeu em 1991 e chegou a estar radicado na Austrália, para se tornar profissional da modalidade. Para João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS) e companheiro de geração, Dapin era alguém que elevava a fasquia, que obrigou tantos surfistas a serem melhores só para tentar chegar ao nível dele.

Quem é o surfista brasileiro mais conhecido?

Talvez o surfista brasileiro mais conhecido do grande público antes do surgimento da Brazilian storm. Prestes a completar 68 anos, Rico participou da geração que começou a ver o surfe como uma profissão.

Quem foi o primeiro brasileiro a vencer no surfe?

Primeiro a vencer no Havaí, também em 1991. Fabio Gouveia foi, em muitos sentidos, um dos pioneiros do surfe competitivo do Brasil no circuito mundial. Ao lado de Flávio Padaratz, Fabinho desbravou o mundo a partir de 1989, quando poucos brasileiros conseguiam a competir fora do país.

Quem foi a primeira mulher a surfar no Brasil?

A norte americana naturalizada brasileira Margot Rittscher enfrentou de tudo para surfar suas ondas em Santos, litoral paulista, em 1936. Sua família havia se mudado para o país e, acompanhada de seu irmão, Thomas Rittscher, tornou-se a primeira mulher a surfar no Brasil. Até hoje, é considerada por muita gente a primeira surfista brasileira.

Quem foi a primeira brasileira a ingressar no Circuito Mundial de surfe?

Primeira brasileira a ingressar no Circuito Mundial de Surfe. Também foi a primeira brasileira a conquistar um título de etapa do WCT, em 1991. Na sua estante de troféus há nove títulos brasileiros, sendo cinco como amadora e quatro como profissional. Andrea também tem outra grande vitória, mas contra a anorexia.

Postagens relacionadas: