Regras discotecas

regras discotecas

Quais as novas regras de bares e discotecas?

Os proprietários de bares e discotecas que não optem por abrir como cafés e pastelarias, permanecendo sem qualquer funcionamento, podem beneficiar do regime de lay-off simplificado, que se aplica aos encerramentos por decisão administrativa.

Quando começa o encerramento das discotecas e dos bares?

A entrada nos espaços de diversão noturna vai estar sujeita à apresentação de teste negativo à covid-19, mesmo para vacinados, a partir daquela data, estando as discotecas e os bares encerrados entre 02 e 09 de janeiro, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa.

Quais são os horários das discotecas sem dança?

Discotecas sem dança e horários diferentes. Conheça as regras Espaços abertos até às 20h00 na região de Lisboa e até à 1h00 no resto do País. Chega agosto e o período de férias de milhares de portugueses mas os bares e discotecas vão continuar encerrados.

Quais são os horários de entrada para os bares e discotecas em Lisboa?

Os bares e discotecas que optem por esta hipótese podem funcionar até às 20:00 na Área Metropolitana de Lisboa e até às 01:00 (com limite de entrada às 24:00) no resto do território continental, como a restauração, que a partir de sábado pode funcionar com este alargamento de horário.

Por que os bares e discotecas foram reabertos em outubro?

Antes do atual encerramento, os bares e discotecas tinham reaberto em outubro pela primeira vez desde o início da pandemia em Portugal, após 19 meses parados. Entre outubro e dezembro, para entrar nestes espaços, era preciso apresentar teste negativo antigénio ou PCR ou certificado de recuperação da covid-19, mesmo no caso de pessoas vacinadas.

Quais são os horários de entrada para os bares e discotecas em Lisboa?

Os bares e discotecas que optem por esta hipótese podem funcionar até às 20:00 na Área Metropolitana de Lisboa e até às 01:00 (com limite de entrada às 24:00) no resto do território continental, como a restauração, que a partir de sábado pode funcionar com este alargamento de horário.

Quais são os testes admitidos para a entrada em bares e discotecas?

Em resposta à agência Lusa, fonte do Ministério da Saúde explicou que ambos os testes, PCR ou antigénio, são admitidos para a entrada em bares e discotecas. No caso dos testes PCR, devem ser realizados com 72 horas de antecedência. No caso dos testes de antigénio, 48 horas, precisou o Ministério da Saúde.

Quais são as novas regras para o acesso aos eventos culturais e desportivos?

Com as novas regras, a testagem é reforçada e, nesse âmbito, o acesso a lares, estabelecimentos de saúde, grandes eventos culturais ou desportivos e discotecas passa a exigir a apresentação de teste de deteção do vírus SARS-CoV-2 com resultado negativo, mesmo para as pessoas vacinadas.

Como dançar numa discoteca?

Como dica final, não há um estilo próprio ou correto para dançar numa discoteca. Deves apenas divertir-te ao máximo com o teu grupo de amigos e se o assim entenderes, identifica os teus amigos que se enquadram nas nossas caracterizações e da-nos a tua opinião.

Qual o horário de encerramento das pistas de dança?

Ficam proibidas as pistas de dança, que podem ser ocupadas com mesas onde poderão ser servidas refeições ligeiras. E tal como os cafés e pastelarias, terão de encerrar às 20h00, diz o Público (acesso pago).

Quando começa a reabertura das discotecas?

Quase 19 meses depois, 1 de outubro é a data oficial da reabertura das discotecas e a MAGG revela tudo o que pode esperar de norte a sul do País. No dia 8 de outubro faz exatamente 19 meses desde que as portas fecharam, recorda José Gouveia, presidente da Associação Nacional de Discotecas (AND).

Qual é o horário de abertura dos restaurantes?

Os restaurantes passam a ter horário alargado e podem estar abertos até à 1h00 (os clientes só podem entrar até à meia-noite).

Postagens relacionadas: