Cocktails receitas

cocktails receitas

Quais são os cocktails clássicos que todas devemos conhecer?

Para afogar as mágoas ou para disfrutar de um agradável serão entre amigos, reunimos as receitas de nove cocktails clássicos que todas devemos conhecer (e saber fazer). ‘ Tchin tchin’. Ingredientes: base de rum, sumo de lima/limão, água gaseificada, açúcar e hortelã. Ingredientes: base de tequila, sumo de lima, licor de laranja (Triple Sec) e sal

Quais os melhores cocktails para fazer em casa?

Quer prefira um travo mais adocicado (opte por uma Pinã Colada), amargo (uma Margarita para satisfazer os seus desejos) ou picante (um Bloody Mary, por favor!), é a mistura explosiva de ingredientes que torna os cocktails uma deliciosa e refrescante opção para os dias mais quentes.

Como fazer um cocktail de carvalho francês?

Este cocktail tem a particularidade de ser envelhecido durante uma semana numa barrica de carvalho francês, avinhada com vinho pedro ximenez e xerez. Colocar cubos de gelo no copo para arrefecê-lo. Verter a mistura que esteve na barrica para o copo. Mexer bem durante alguns momentos.

Quais são os drinks clássicos mais pedidos no mundo?

Em mais da metade dos bares pesquisados pela Drinks International, o Daiquiri está entre os dez clássicos mais pedido. Nascido no balcão do El Floridita, em Havana, foi o ponto de início para diversas versões consumidas até hoje. 6. Margarita Presente em 10% dos ranking dos três drinks clássicos mais pedidos nos bares mais conceituados mundo afora.

Qual é o cocktail mais vendido?

No topo da lista há alguns anos, o tradicional cocktail americano não dá sinais de que pretende sair do primeiro lugar tão cedo. Segundo a pesquisa, 30% dos bares afirmam que este é o seu clássico mais vendido – seja ele feito com bourbon ou rye whiskey.

Qual é a história do Cocktail Cosmopolitan?

Cosmopolitan Este cocktail tem suas raízes fincadas na década de 30, mas ganhou a atual roupagem nas mãos da bartender Cheryl Cook, 50 anos depois. A receita, seja com vodka e suco de limão ou com Absolut Citron, é famosa até hoje pela sua cor e toque adocicado. Confira sua receita e história completa neste link. 40. Vesper

Qual é a origem dos Carvalhos franceses?

Na parte norte das florestas de Allier está um grupo de carvalhos franceses chamado Tronçais, considerado a origem de alguns dos melhores carvalhos da França. As árvores foram cultivadas desde o final do século XVII para garantir um abastecimento contínuo para a Marinha Francesa.

Quais são as principais florestas de carvalho francês?

Esta é uma das principais florestas de carvalho francês que fornecem carvalho para a fabricação de barris. A floresta de Allier está localizada no centro da França, a cerca de duas horas a oeste de Beaune, na Cote d’Or (Borgonha).

Qual a maturidade do carvalho francês?

Sim, um carvalho leva de 150 a 230 anos para atingir o ponto ideal de maturidade para ser utilizado na tanoaria (produção de barris). Além disso, para garantir a impermeabilidade dos barris, o carvalho francês deve ser cortado em um determinado sentido, seguindo o desenho dos seus grãos.

Qual a diferença entre carvalho americano e francês?

Aromas mais vigorosos e menos delicados quando comparados aos do carvalho francês. O carvalho francês, por sua vez, é mais macio, pelo que é preciso uma maior quantidade de madeira para fazer as barricas, tornando-as mais caras, chegando o preço quase a triplicar quando comparadas com as de carvalho americano.

Postagens relacionadas: