Capital do chipre

capital do chipre

Onde fica o Chipre?

O Chipre é um país insular localizado no mar Mediterrâneo. A ilha se encontra dividida entre os turcos, que vivem na sua parcela norte, e os gregos, no sul. A ONU instalou uma zona neutra no país, por onde passa a Linha Verde, que divide o território. A capital, Nicósia, é também dividida.

Quais são as principais características da economia de Chipre?

Com uma economia de alta renda e um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito elevado, a República de Chipre é um membro da Commonwealth desde 1961 e foi membro fundador do Movimento de Países Não Alinhados, até que aderiu à UE em 1 de maio de 2004. Em 1 de Janeiro de 2008, a República de Chipre entrou para a Zona Euro.

Quais são as principais curiosidades do Chipre?

O desemprego no país vem caindo desde a crise que atingiu a Europa principalmente entre 2012 e 2015. Já a taxa de inflação é de 2,3%. O PIB do país cresce em média 1% ao ano e a sua economia é muito voltada para o turismo, para os serviços financeiros e para os transportes.

Por que visitar o Chipre no verão?

O Chipre possui praias paradisíacas e visitar o país no Verão é de tirar o fôlego. Se você gosta de praias de águas cristalinas, dias quentes, aprecia frutos do mar e areia dourada, com certeza, irá se apaixonar pelo Chipre.

Quais são as principais cidades do Chipre?

Além da capital, Nicósia, Athna, Larnaca, Limassol, Mari, Ora e Pafos são as principais cidades do Chipre. Que língua se fala no Chipre? Os idiomas oficiais da ilha são o grego, falado predominantemente na região sul, e o turco, mais pronunciado pela população do norte do país.

Quais são as principais características do Chipre?

O Chipre tem sido procurado como uma base por várias empresas offshore por suas baixas taxas de imposto. O turismo, os serviços financeiros e os transportes são partes importantes da economia. A política econômica do governo cipriota tem-se centrado no atendimento aos critérios de admissão à União Europeia.

Qual é a origem da ilha de Chipre?

A partir de 364 d.C., Chipre permanece sob o domínio bizantino.  O rei Ricardo I, Coração de Leão, da Inglaterra toma posse da ilha durante um curto período em meio às Cruzadas, passando o controle desta aos francos no final do século XII.  Chipre é cedida à República de Veneza em 1489 e conquistada pelos turcos otomanos em 1571.

Como é a cultura do Chipre?

O Chipre é um país demasiadamente rico culturalmente em tradições históricas. Nove igrejas da montanha Bizantina e a cidade de Kato Pafos inteira foram classificadas como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Quais são as principais características do Chipre?

Já a taxa de inflação é de 2,3%. O PIB do país cresce em média 1% ao ano e a sua economia é muito voltada para o turismo, para os serviços financeiros e para os transportes. O país é conhecido pelas suas baixas taxas de impostos e por ser sede de várias empresas offshore.

Quais são os principais pontos turísticos e culturais do Chipre?

A capital do Chipre é o distrito de Nicósia, que possui clima mediterrâneo e uma área de cerca de 111 km2, situando-se a 220 metros de altitude. Alguns dos seus principais pontos turísticos e culturais são: a Igreja de Santa Sofia, o Palácio Presidencial, o Museu do Chipre e a Cidade Velha de Nicósia.

Como é a cultura do Chipre?

O Chipre é um país demasiadamente rico culturalmente em tradições históricas. Nove igrejas da montanha Bizantina e a cidade de Kato Pafos inteira foram classificadas como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Qual a importância do Chipre para a economia?

A economia diz muita coisa quando o assunto é tudo sobre o Chipre. Desde 2004, o Chipre é membro da União Europeia. Nos primeiros anos após sua adesão, a economia do país cresceu a uma taxa média de cerca de 4%, com desemprego de cerca de 3% entre 2004 e 2008. Em 2008, o Chipre adotou o euro como moeda oficial.

Postagens relacionadas: