Greve metro lisboa hoje

greve metro lisboa hoje

Quando vai ser a segunda greve do Metro?

A segunda greve parcial do metro esta semana decorreu entre as 6:30 e as 9:30. Reunião da empresa com as organizações de trabalhadores, prevista para amanhã, foi desmarcada. A circulação no metropolitano de Lisboa estará suspensa entre as 23:15 de domingo e as 06:30 de terça-feira.

Quando começa a greve ao tempo extraordinário?

Já para o primeiro dia de novembro está prevista uma greve ao tempo extraordinário com início em 1 de novembro por dez dias renováveis, adiantou a Comissão Intersindical do Metropolitano de Lisboa.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Normalmente, o metro funciona entre as 6h30 e as 1h.

Como está a greve da Pontinha?

Na estação do metropolitano da Pontinha, uma das mais movimentadas de Lisboa, poucos foram surpreendidos pela greve dos trabalhadores da transportadora. Circulação é retomada às 06.30 desta sexta-feira.

Qual o valor da greve da Linha Azul?

A proposta inicial da empresa era de R$ 1.504,35. A categoria quer negociar um valor maior, e uma nova reunião está marcada para a próxima segunda (7). Caso a greve ocorra, serão afetadas as operações nas linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata. O sindicato é contra o pagamento de forma proporcional e defende o pagamento igualitário.

Como está a greve da Pontinha?

Na estação do metropolitano da Pontinha, uma das mais movimentadas de Lisboa, poucos foram surpreendidos pela greve dos trabalhadores da transportadora. Circulação é retomada às 06.30 desta sexta-feira.

Quando foi aprovada a paralisação do Metro?

RedeTV! Os funcionários do metrô de São Paulo realizam hoje uma assembleia para aprovar uma possível realização de greve amanhã (18). A paralisação foi aprovada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias em 12 de maio, com o agendamento de uma nova reunião às 18h desta terça, às 21h, com o objetivo de preparar e organizar o ato.

Qual o valor da participação de resultados do Metrô?

A proposta aceita pela categoria e pelo metrô foi de a segunda parcela da Participação de Resultados da empresa fosse de uma média das propostas apresentadas pelos dois lados, de R$ 2.375, com valor também entregue aos demitidos após o ano de 2019.

Como funciona o metrô em Lisboa?

Em Lisboa, o metrô se chama “metro”. Funciona das 6h30 à 1h e tem quatro linhas: azul (Santa Apolônia-Reboleira), amarela (Rato-Odivelas), verde (Cais do Sodré-Telheiras) e vermelha (São Sebastião-Aeroporto). Você pode consultar o mapa das estações aqui.

Quando surgiu o metro de Lisboa?

As linhas amarela e azul, mais antigas, percorrem as avenidas principais de Lisboa, seguindo para norte e noroeste e são de menor importância para os turistas. A construção do metro de Lisboa começou no dia 7 de agosto de 1955 e a inauguração do serviço ocorreu no dia 29 de dezembro de 1959.

Quais são as estações do Metro de Lisboa?

Esta lista inclui todas as estações do Metropolitano de Lisboa. Ab. Mun. Inaug. Long. Alameda I (técn.) ? Alameda II (técn.) ?

Qual é a extensão do Metro de Lisboa?

O Metro de Lisboa possui 56 estações de metro, com 4 linhas (cada uma identificada com uma cor: amarela, azul, verde e vermelha) com 44,5km de extensão, e com alguns projetos de expansão a serem concretizados nos próximos anos. Mas a estrutura de transporte em Lisboa não é tão difícil como parece.

Postagens relacionadas: