World

world

Qual é a definição de worldbuilding?

Vou começar esse assunto com a definição de worldbuilding segundo a Wikipedia em inglês (com minha tradução livre). Worldbuilding é o processo de construção de um mundo imaginário, as vezes associado a todo um universo fictício.

O que é o Word e para que serve?

Com o Word no PC, Mac ou dispositivo móvel, você pode: Criar e formatar os seus documentos com Temas. Revisar o trabalho com Controlar Alterações. Refinar as suas palavras com revisores de texto como o Editor.

Qual a diferença entre um mundo fictício e um mundo futurista?

Pode ser um mundo completamente fictício com raças inventadas, com um sistema de magia próprio e etc, vide Senhor dos Anéis. Como também pode ser um mundo futurista que também tem essas características, mas que tem como base a nossa própria história do passado, por exemplo Star Trek.

Qual a importância do worldbuilding para os escritores de fantasia e ficção científica?

Desenvolver um cenário imaginário com qualidades coerentes como história, geografia e ecologia é uma tarefa principal para muitos escritores de fantasia e ficção científica. Worldbuilding costuma envolver a criação de mapas, história e população para o mundo construído.

Quais são as principais características do futurismo?

Principais características do futurismo 1 Dinamicidade; 2 Contestação do sentimentalismo e consequente valorização do homem de ação; 3 Enaltecimento da audácia e da revolução; 4 Exaltação da vida contemporânea, com ênfase em temas de tecnologia e em novos aparatos industriais; 5 Rejeição ao moralismo e ruptura com a tradição; Mais itens...

Quais foram as principais características do movimento futurista italiano?

O movimento futurista italiano foi, em sua gênese, marcado por um nacionalismo agressivo, que levou muitos de seus integrantes, especialmente Marinetti, a um entusiasmo com a guerra e ao apoio categórico do fascismo de Benito Mussolini, fundado oficialmente em 1919.

Qual a influência do futurismo na arte?

O futurismo foi uma das vertentes das vanguardas artísticas do século XX. Iniciou-se como movimento na Itália, em 1909-1910, com forte tonalidade patriótica em seu manifesto, mas teve influência nas artes de outros países, como França, Rússia e Brasil.

Qual a importância dos mundos fictícios?

De modo geral, os mundos fictícios são metáforas para nossa própria realidade. Utópicas ou não, fantásticas e/ou de ficção, são sempre apresentadas como forma de reflexão para nossa sociedade e seus problemas. Cabe a nós escolher desenvolver a mensagem recebida ou simplesmente ignorá-la.

Postagens relacionadas: