Af bragança

af bragança

Que fazer em Bragança?

Nesse contexto, nunca me canso de visitar Bragança, terra de excelente gastronomia, paisagens naturais de ímpar beleza e artesãos que lutam para não deixar morrer o saber-fazer tradicional. Tudo somado, não falta o que fazer em Bragança, especialmente no seu centro histórico e nas históricas aldeias do concelho – como Montesinho ou Rio de Onor.

Qual é a história de Bragança?

História de Bragança A história de Bragança resume-se à tentativa de instituir um centro regional dominante na zona mais periférica do reino. Foi por lá que passou D. Afonso Henriques quando, em outubro de 1143, foi a Zamora assinar o tratado que assegurou a independência de Portugal.

Por que morar em Bragança?

Morar em Bragança é ideal para quem busca sossego, uma vida mais tranquila e próxima da natureza. A cidade pode ser ideal para quem quer fugir do agito dos grandes centros, dos turistas, do alto custo de vida da capital Lisboa ou da cidade do Porto.

Que fazer em Bragança numa estadia de dois ou três dias?

Em concreto, no centro de Bragança recomendo o Solar de Santa Maria – uma preciosidade arquitetónica! – ou o Baixa Hotel. Não são luxuosos, mas têm uma localização quase perfeita, no eixo entre a praça principal da cidade e a cidadela.

Qual é o melhor lugar para visitar em Bragança?

Um lugar fundamental em qualquer passagem por Bragança! Para aqueles que, como eu, gostam muito de fotografia, uma visita ao Centro de Fotografia Georges Dussaud é imprescindível em qualquer passagem por Bragança.

Qual é a história de Bragança?

A história de Bragança é sobretudo militar. Formada inicialmente entre o século XI e XII, na região que era conhecida como Benquerença, a cidade e sua fortaleza prosperaram em uma região fronteiriça, alvo de constantes ataques de inimigos e estados vizinhos.

Onde fica o concelho de Bragança?

O concelho de Bragança fica no distrito com o mesmo nome, tendo como fronteiras outros municípios de Trás-os-Montes, nomeadamente Vinhais, Macedo de Cavaleiros e Vimioso.

Quais são os principais monumentos da cidade de Bragança?

4. Castelo de Bragança ... encontrar vários monumentos alusivos às vivências antigas, onde podemos encontrar no seu interior o museu militar. 5. Concatedral de Miranda do Douro

Quais são as vantagens de morar em Bragança?

É importante saber que Bragança em Portugal possui apenas 39 mil habitantes, há poucos prédios e a maioria das residências são casas com terrenos e plantações. A grande vantagem de morar em Bragança é ter qualidade de vida, poder comprar alimentos direto do produtor (ou até mesmo plantar seus próprios legumes, frutas e vegetais).

Que tal conhecer a cidade de Bragança?

Para os que amam o frio, Bragança é o lugar perfeito. Dispondo de um verão curto, morno, seco e de céu sem quase nenhuma nuvem, e tendo o inverno realmente ,muito frio. No decorrer do ano, a temperatura pode variar entre 1 °C a 29 °C, sendo raras as exceções em que a temperatura chega aos -4ºC e ultrapassa os 35ºC.

Quais são as principais características de Bragança?

E nesta mesma cidade que se hospedou a corte portuguesa, em junho de 1494, quando D. João II foi a Tordesilhas assinar, com Fernando II de Aragão, o acordo que desuniu o mundo a descobrir pelos dois países. Bragança é uma região montanhosa que disponibiliza cenários espetaculares, vilas históricas e uma culinária riquíssima.

Quais são as melhores opções de moradia em Bragança Paulista?

O condomínio Vale das Águas está entre as melhores opções de moradia em Bragança Paulista, pois está localizada em frente ao shopping da cidade, o Bragança Garden Shopping, além de estar a 3 minutos do cartão postal da cidade, o Lago do Taboão.

Postagens relacionadas: