Presidente do cds

presidente do cds

Quem é o presidente do CDS-PP?

Rodrigues dos Santos salientou ainda que liderar o CDS foi a maior honra da sua vida. Quando desceu do segundo para o primeiro andar, e entrou na sala onde estavam jornalistas e vários apoiantes, maioritariamente jovens, o presidente centrista foi aplaudido.

Quais são os principais fundadores do CDS?

Entre os seus principais fundadores estão Diogo Freitas do Amaral, Victor Sá Machado e Adelino Amaro da Costa . A oposição à convocação da « maioria silenciosa » planeada para 28 de Setembro contribuíram para o CDS sobreviver, ao contrário de grupos direitistas, como o Partido do Progresso (MFP/PP) e o Partido Liberal.

Quem é o líder do CDS?

Francisco Rodrigues dos Santos, que foi este domingo eleito líder do CDS, é advogado, era o mais jovem dos candidatos, e fez um percurso ligado à Juventude Popular (JP), onde é presidente desde 2015, e é admirador de Churchill.

Quem é o chefe do CDS?

O cargo é atualmente ocupado por Nuno Melo, eleito a 3 de abril de 2022 . De acordo com o artigo 31.º dos estatutos do partido, O Presidente do Partido é eleito pelo Congresso Nacional, nos termos previstos nestes Estatutos e nos respectivos Regulamentos.

Quem é o presidente do CDS?

O Presidente do CDS – Partido Popular é a figura política mais importante do CDS – Partido Popular. O cargo é atualmente ocupado por Nuno Melo, eleito a 3 de abril de 2022 .

Quem foi o primeiro presidente do CDS-PP?

Nesse congresso, foi eleita a primeira Comissão Política, que teve como Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, Diogo Freitas do Amaral e Adelino Amaro da Costa.

Quem são os secretários de Estado do CDS?

O CDS conta ainda com cinco Secretários de Estado. Ao XX Congresso, realizado em Lisboa em Abril de 2005, apresentaram-se dois candidatos à liderança do Partido – Telmo Correia e José Ribeiro e Castro, tendo saído vitorioso o segundo. Em Junho desse ano, Ribeiro e Castro foi o único candidato às eleições directas, por este prometidas em congresso.

Quando foi fundado o CDS?

O Partido do Centro Democrático Social (CDS) foi fundado em 19 de julho de 1974, fruto de uma iniciativa dos mais prudentes membros do Estado Novo, de direita, que preferiram jogar pelo seguro usando uma identidade centrista.

Você sabe o que é CDS? Trata-se do Credit Default Swap, um contrato ou derivativo de crédito bastante utilizado no mercado financeiro. O conceito é simples: o CDS permite fazer uma troca ( swap) com outra pessoa disposta a compensar os riscos de crédito de certos investimentos. E como o CDS funciona, na prática?

Quais são os benefícios do CDS?

Quem é o mais jovem líder do CDS?

Francisco Rodrigues dos Santos será o mais jovem líder partidário, mas, como lembrou um congressista, tem a idade que tinha Adelino Amaro da Costa quando fundou o CDS. João Almeida teve a segunda moção mais votada, mas (...)

Quem é o líder do CDS 2021?

No dia 6 de fevereiro de 2021, num polémico Conselho Nacional, fez-se aprovar um moção de confiança a Francisco Rodrigues dos Santos, com 54,4% dos votos favoráveis, dando-lhe assim o folego necessário para permanecer como líder do CDS. [ 12][ 13]

Quem é o presidente do CDS?

Francisco José Nina Martins Rodrigues dos Santos ( Coimbra, 29 de setembro de 1988) é um político, advogado e consultor jurídico português. Foi eleito presidente do CDS - Partido Popular, a 26 de Janeiro de 2020.

Quais foram os piores resultados do CDS?

Estes foram os piores resultados de sempre do CDS, com apenas 1,61% e 86.578 votos. Em Lisboa, circulo pelo qual era cabeça de lista, conseguiu apenas 19 524, menos de metade dos conseguidos pelo partido em 2019. Foi a primeira vez que o partido não elegeu nenhum deputado, perdendo a sua representação parlamentar.

Postagens relacionadas: