Câmara de setúbal

câmara de setúbal

O que é a Câmara Municipal de Setúbal?

A Câmara Municipal de Setúbal é o órgão executivo colegial do Município de Setúbal e tem por missão definir e executar políticas tendo em vista a defesa dos interesses e satisfação das necessidades da população local.

Quantos vereadores tem a Câmara de Setúbal?

A Câmara Municipal de Setúbal é das maiores do país, sendo composta por 11 vereadores, representando diferentes forças políticas. Assume o cargo de Presidente da Câmara Municipal o primeiro candidato da lista mais votada em eleição autárquica ou, no caso de vacatura do cargo, o que se lhe seguir na respectiva lista.

O que está acontecendo em Setúbal?

A aposta nos modos suaves de transporte foi reforçada a 3 de junho em Setúbal com a entrada em funcionamento de um smarthub, com parqueamento de velocípedes e equipamento de manutenção, e de uma rede de bicicletas elétricas partilhadas.

O que é a Assembleia Municipal de Setúbal?

A Assembleia Municipal é constituída por 33 membros eleitos directamente e pelos Presidentes das 5 juntas de freguesia de Setúbal, num total de 38 membros, intitulados deputados municipais. Os deputados municipais podem constituir-se em Grupos Municipais, segundo os respectivos partidos.

O que está acontecendo em Setúbal?

A aposta nos modos suaves de transporte foi reforçada a 3 de junho em Setúbal com a entrada em funcionamento de um smarthub, com parqueamento de velocípedes e equipamento de manutenção, e de uma rede de bicicletas elétricas partilhadas.

Que fazer em Setúbal?

Depois da Praia dos Coelhos, fica a Praia do Creiro, outra praia incrível situada na costa de Setúbal. Ela se destaca pela Pedra da Anicha, uma ilhota que fica em frente à praia. O acesso à praia é mais facilitado do que o da praia anterior, visto que foram feito melhorias e criado alguns estacionamentos.

Qual é o concelho de Setúbal?

O concelho de Setúbal faz parte da Área Metropolitana de Lisboa. A península de Troia, pertencente ao município de Grândola, situa-se em frente da cidade de Setúbal, entre o estuário do Sado e o litoral do Oceano Atlântico . 1.3 Da Reconquista cristã aos finais do séc. XVI

Como era a população em Setúbal?

Entre eles poderemos enunciar os bairros da Camarinha, Casal das Figueiras, Liceu, Viso, Peixe Frito e Montalvão. De acordo com os censos de 2011, o município de Setúbal tinha uma População em idade ativa de 58,514 pessoas, entre as quais 15.6% estavam desempregadas.

Qual é a origem do nome Setúbal?

Desconhece-se a origem do topónimo Setúbal. No entanto existe a tese de que o nome da cidade resultou da cisão de dois nomes bíblicos: Sete (3º filho de Adão) e Tubal (neto de Noé). A tese parece ser da autoria do historiador da época filipina Frei Bernardo de Brito.

Postagens relacionadas: