Teletrabalho recomendado

teletrabalho recomendado

Quando o teletrabalho vai deixar de ser recomendado?

A adopção do teletrabalho vai deixar de ser recomendada a partir de 1 de Outubro e nessa altura acaba também a obrigação de as empresas testarem os seus trabalhadores, quando estão em causa locais de trabalho com mais de 150 pessoas.

Quando começa o teletrabalho?

A partir de dezembro o teletrabalho será recomendado. No entanto, no início do ano, entre 2 e 9 de janeiro, haverá uma semana de teletrabalho obrigatório, período durante o qual também não haverá aulas. Nem discotecas.

Quando o teletrabalho vai ser obrigatório?

O teletrabalho passa a ser recomendado apenas a partir de dia 14 de janeiro. Costa diz que a variante Ómicron é menos perigosa e que é possível avançar mas com cautela.

Qual é o regime de teletrabalho?

O trabalhador em teletrabalho mantém os seus direitos, inclusive o direito a receber o subsídio de refeição. II. Regime de teletrabalho nos concelhos de risco moderado

Por que o teletrabalho deixou de ser recomendado pelo governo?

O teletrabalho deixou de ser recomendado pelo Governo, mas há regras excecionais que se mantêm em vigor. Com a passagem de situação de calamidade para situação de alerta, o Governo deixou de aconselhar o teletrabalho aos trabalhadores cujas funções o permitiam, desde que dispusessem de condições nesse sentido.

Quando vai deixar de ser obrigatório o teletrabalho?

O teletrabalho vai deixar de ser obrigatório a partir do próximo sábado, dia 15 de janeiro, tal como anunciado na semana passada, confirmou ao Negócios fonte oficial do Ministério do Trabalho (MTSSS).

O que acontece com o teletrabalho?

Tal como anunciado, o teletrabalho deixa de ser obrigatório e passa a ser recomendado a partir de dia 15, sábado, confirma ao Negócios fonte oficial do Ministério do Trabalho. ...

Quais são as regras para trabalhadores que não estão em Teletrabalho?

Para todos os trabalhadores que não estejam em teletrabalho, as empresas têm de continuar a respeitar regras de distanciamento e desfasamento de horários. A quem esteja em teletrabalho, devem estar garantidas as condições para exercer as suas funções.

Quando o teletrabalho vai entrar em vigor?

Assim, em vez de entrar em vigor a 2 de janeiro, o teletrabalho obrigatório vai vigorar a partir da próxima semana, com início a 27 de dezembro. Tal como já estava previsto, aplica-se às empresas em que isso seja viável. Quando se manifeste impossível, deixa de ser obrigatório.

Quando será retirada a obrigatoriedade do teletrabalho?

O anúncio foi feito esta quinta-feira na conferência de imprensa do Conselho de Ministros pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, referindo que a obrigatoriedade do teletrabalho só será eventualmente retirada quando houve o novo plano de desconfinamento pós-maio que tem em conta a evolução da vacinação.

Quando será o teletrabalho?

O Conselho de Ministros decidiu ainda que o teletrabalho vai ser obrigatório entre 02 e 09 de janeiro, semana de contenção de contactos. O teletrabalho tinha deixado de ser recomendado em 01 de outubro.

Quando é necessário adotar o teletrabalho?

Isto sempre que as funções sejam compatíveis, sem necessidade de acordo escrito entre as partes. O Governo decidiu prolongar por mais duas semanas a obrigação de adotar o teletrabalho, sempre que as funções sejam compatíveis e mesmo que não haja acordo escrito nesse sentido entre empregador e trabalhador.

Postagens relacionadas: