Lichia

lichia

Quanto tempo dura a lichia?

As frutas da lichia demoram cerca de 140 dias a ficar maduras, após o aparecimento das flores e costuma estar pronta para a colheita no meio do verão. Elas crescem, normalmente, em aglomerados e devem amadurecer na árvore para um melhor sabor.

Qual a origem da lichia?

A lichia é uma fruta originária da China e famosa por seu sabor e aroma delicado, além do aspecto físico, o qual também bastante atraente. Tem preferência por climas tropicais e tropicais úmidos.

Quais são os cuidados com a lichia?

Use fertilizantes orgânicos que contêm extratos de compostagem, algas marinhas ou algas. Evite o uso de fertilizantes artificiais (nitrogênio, fósforo, potássio) que matarão muitos dos organismos essenciais para o ecossistema do solo de sua árvore de lichia.

Qual é a origem da fruta lichia?

A Lichia cujo nome cientifico é Litchi chinensis Sonn, é uma fruta originária da China e pertence à família Sapindaceae, apesar de ter sua origem na China a fruta se propagou para todos os continentes como: índia Tailândia, Taiwan, África do sul, Madagascar, Israel, estados unidos (Havaí e Flórida) e Vietnã.

Quanto tempo dura a semente de lichia?

A refrigeração ou qualquer atraso ao plantar reduz significamente a viabilidade da semente. As árvores de lichia crescidas a partir da semente não crescem tão rápido um pé de lichia e podem demorar entre 10 e 25 anos ou até mais para produzir frutos.

Quais são os benefícios da lichia?

A lichia possui nutrientes essenciais e micronutrientes tais como diversos minerais e as vitaminas hidrossolúveis, especialmente a vitamina C. 2. A lichia possui quantidades apreciáveis de compostos de conhecida atividade antioxidante. 3.

Qual é a origem da lichia?

Estima-se que tenha chegado no Brasil em 1810 e foi plantada no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Mas a fruta é ainda pouco conhecida no Brasil, assim como o seu consumo, embora a comercialização venha em uma crescente ano após ano, principalmente depois de 2004, quando a importação e produção de lichia passou a receber maior investimento.

Por que plantar lichia em casa?

Por isso é que, se você gosta dessa frutinha, pode plantar lichia em casa. Veja como fazer o plantio de uma muda em vaso e a partir do caroço. Assim como a maioria das plantas, a árvore da lichia gosta de um solo bem drenado e rico em nutrientes para se desenvolver de forma saudável.

Quais são os benefícios da lichia?

Apesar de não ser a fruta mais rica em fibras, existem alguns benefícios da lichia por conta de nutrientes interessantes: ela serve como fonte de carboidratos, apresenta quantidades expressivas de vitamina C e é composta por quantias decentes de potássio e cobre.

Qual é a temperatura ideal para a lichia?

A lichia é exigente no que se refere à temperatura: a planta cresce bem em localidades de clima tropical, entretanto, a sua produção não chega ao máximo nesse tipo de ambiente. Acredita-se que o ideal mesmo seja que ela passe por um clima seco e frio antes de entrar em seu período de florescimento;

Como escolher a melhor muda de lichia?

Providenciar uma muda de lichia bem sadia – comprar uma já pronta é mais fácil do que esperar germinar e é possível encontra-la em lojas agropecuárias ou floriculturas que comercializem mudas frutíferas; A drenagem: o vaso escolhido também deve contar com furinhos no seu fundo para favorecer a drenagem.

Qual a origem da lichia?

A lichia, conhecida cientificamente como Litchi chinensis, é uma fruta exótica de sabor doce e com formato de coração, com origem na China, mas que também é cultivada no Brasil.

Postagens relacionadas: