Discos vinil

discos vinil

Como funciona o disco de vinil?

O disco pode girar em duas velocidades (33 ou 45 rotações por minuto), o que pode ser ajustado na vitrola. Conforme ele gira, a ponta da agulha delicadamente percorre os sulcos gravados no vinil, vibrando de acordo com o microscópico relevo 6. VIAGEM ELETRIZANTE As vibrações da agulha vão até a cápsula fonocaptora, na ponta do braço.

Como limpar o disco de vinil?

Caso se veja pó na superfície do disco de vinil, passe um pano (100% algodão) seco, e limpe-o. Passe a escova ou escova de cerdas suaves com movimentos suaves e circulares. Não faça força demais no disco de vinil porque há risco de o arranhar.

Quanto tempo dura um disco de vinil?

A gravação e produção do disco de vinil segue um processo mecânico complicado, do tipo analógico, que se completa em sete etapas. Apesar da complexidade, a produção de um disco não dura mais de meia hora no total.

Como é feita a gravação de um disco de vinil?

O processo de gravação do áudio nos discos de vinil é complexo, entretanto, utilizam-se processos similares aos que eram usados na gravação dos discos de 78 rotações, através de processos eletromecânicos, como a galvanoplastia e a prensagem ou carimbagem.

Como fazer um disco de vinil?

Para se produzir um disco de vinil, são necessárias várias etapas: primeiro, a música é gravada em um estúdio e armazenada analogicamente (em fita) ou digitalmente (num HD). Depois, na fábrica de vinis, uma máquina grava esse conteúdo num disco de alumínio polido, revestido com laca (uma resina).

Qual a diferença entre vinil e disco de vinil?

Em comparação com um CD, portanto, o som dos LPs é menos nítido, mas também é menos áspero. Não seria correto, portanto, dizer que a qualidade do vinil é melhor ou pior, mas sim que seu som é diferente. E outros componentes acabam afetando o resultado final.

Como gravar um disco de vinil?

A gravação do disco de vinil Com a base da matriz pronta, é hora de gravar as músicas. O disco de alumínio e laca é colocado em uma máquina chamada de torno, que, com uma agulha, vai gravando as ondas no material enquanto a música é reproduzida, em tempo real. Torno / Créditos: Divulgação

Qual é a diferença entre vinil e LP?

Já em termos técnicos, é possível dizer que o som dos discos de vinil é mais arredondado, com menos transientes, que são uma espécie de ruídos rápidos que ajudam a definir a articulação do som, explica. Em comparação com um CD, portanto, o som dos LPs é menos nítido, mas também é menos áspero.

Qual é o tamanho do disco de vinil mais raro?

Este é o mais raro tamanho do disco de vinil :10 polegadas ( 25,40 cm ) e toca a 78 rpm ( rotações por minuto ). Estes geralmente são registros antigos, que foram criados entre 1898 e o final da década de 50.

Como funciona o disco de vinil?

O disco de vinil possui microssulcos ou ranhuras em forma de espiral que conduzem a agulha do toca-discos da borda externa até o centro no sentido horário. Trata-se de uma gravação analógica, mecânica. Esses sulcos são microscópicos e fazem a agulha vibrar.

Quais são os diferentes tipos de discos de vinil?

Existem três tipos diferentes de discos de vinil. Eles giram no toca discos em diferentes velocidades, medidas em rotações por minuto (RPM). Os toca discos têm um seletor de velocidade que você precisa alterar manualmente de acordo com o tipo de registro que você está escutando.

Qual é a diferença entre um disco compacto e um disco de vinil?

Um disco de sete polegadas ( 17,78 cm ) toca a 45 RPM ( rotações por minuto ). Isso normalmente cabe cerca de cinco minutos de música em cada lado e são discos que chamamos de single ( uma música em cada lado ). Os amantes do compacto defendem que o som é melhor do que no disco de vinil maior.

hm

Postagens relacionadas: