Autarquicas 2021 odivelas

autarquicas 2021 odivelas

Quem foi o vencedor das eleições autárquicas 2021 em Odivelas?

O Partido Socialista foi o grande vencedor das Eleições Autárquicas 2021 no concelho de Odivelas, vencendo por números expressivos a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e todas as juntas de Freguesia do concelho.

Quem é o atual executivo de Odivelas?

O atual executivo de Odivelas, presidido pelo socialista Hugo Martins, é formado por cinco vereadores do PS (mais o presidente), três do PSD e dois da CDU.

Qual a força mais representativa de Odivelas?

O Iniciativa Liberal elege um deputado, já o Chega consegue 3, passando a ser a quarta força mais representativa na Assembleia Municipal de Odivelas. O PS tem maioria, embora tenha perdido um lugar.

Qual é o concelho de Odivelas?

Em termos de gastronomia nacional, o Concelho de Odivelas insere-se na Estremadura, com todas as características daí decorrentes.

Qual é o concelho de Odivelas?

Em termos de gastronomia nacional, o Concelho de Odivelas insere-se na Estremadura, com todas as características daí decorrentes.

Qual é a densidade demográfica de Odivelas?

Odivelas é uma freguesia portuguesa do município de Odivelas, com 5,02 km² de área e 59 559 habitantes (2011). A sua densidade demográfica é de 11 864,3 h/km². Nos anos de 1864 e 1878 fazia parte do concelho de Belém, extinto por lei de 18/07/1885. Nos anos de 1991 a 1930 tinha anexada parte das freguesias do Lumiar e Carnide.

Quem Morreu em Odivelas?

Nesta cidade parece também ter falecido, segundo a versão de Gomes Eanes de Zurara, a rainha D. Filipa de Lencastre, vitimada pela peste, em 1415 (segundo outros cronistas, o óbito ter-se-ia dado em Sacavém ). Odivelas fez parte do Termo de Lisboa até 1852. Foi depois integrada no concelho de Belém e, suprimido este em 1885, no dos Olivais.

Quais são os patrimónios construídos na freguesia de Odivelas?

Destaca-se de entre o património construído da freguesia o Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, mandado erguer por D. Dinis, e no qual repousam os restos mortais daquele monarca, assim como o Memorial de Odivelas, monumento nacional, que figura nas armas da cidade, e o monumento Padrão do Senhor Roubado.

Postagens relacionadas: