Greve cp 2022

greve cp 2022

Quais as consequências da greve ao trabalho extraordinário para feriados nacionais?

A greve ao trabalho extraordinário está prevista para feriados nacionais e poderá provocar constrangimentos a 10 de junho, no feriado de Santo António a 13 de junho em Lisboa, dia 16 e ainda dia 24, no Porto, dia de São João. Os trabalhadores da CP exigem o aumento dos salários e melhores condições de trabalho.

Quais as principais greves do mês de junho?

O mês de junho vai ficar marcado por várias greves no setor dos transportes, mas não só. Junho arrancou com uma paralisação na Rodoviária de Lisboa, que garante as ligações na zona Norte da capital, e com uma greve dos trabalhadores das bilheteiras da CP.

Quais são os pré-avisos de greve do Metropolitano de Lisboa?

Os sindicatos do Metropolitano de Lisboa também avançaram com pré-avisos de greve, que podem coincidir com os Santos Populares e com o Rock in Rio, festival que decorre nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, e que movimenta milhares de pessoas.

Como fazer pedido de cartão de crédito após a greve?

Estes pedidos devem ser apresentados no site ou nas bilheteiras até 10 dias, após terminada a greve (10 de julho). Os clientes poderão obter mais informações sobre a circulação através da página online da empresa ou da linha de atendimento (808 109 110, com custo de uma chamada para a rede fixa nacional), segundo a CP.

Quando começa a greve ao trabalho extraordinário?

A greve parcial decorrerá das 10:00 às 12:00 e das 17:00 às 19:00 de cada dia, até 08 de agosto, data a partir da qual prossegue a greve ao trabalho extraordinário, até 15 de setembro.

Quais são os direitos do trabalhador que presta trabalho normal em dia que seja feriado?

O trabalhador que presta trabalho normal em dia que seja feriado, em empresa não obrigada a suspender o funcionamento nesse dia, tem direito a descanso compensatório com duração de metade do número de horas prestadas ou a acréscimo de 50% da retribuição correspondente, cabendo a escolha ao empregador (art. 269.º do Código do Trabalho).

Quem é obrigado a trabalhar ao feriado?

Sou obrigado a trabalhar ao feriado? A maior parte das empresas são obrigadas a encerrar ou suspender a sua atividade em dia de feriado obrigatório (art. 236.º e 232.º, n.º 2 do Código do Trabalho). Só podem obrigar os seus trabalhadores a trabalhar ao feriado as empresas que desenvolvam estas atividades:

Quais são as horas extras trabalhadas em dia de feriado?

As horas de trabalho suplementar trabalhadas em dia de feriado são pagas com acréscimo de 50% por cada hora ou fração (art. 268.º do Código do Trabalho). Além da compensação remuneratória, se fizer horas extra ao feriado, tem direito a um dia de descanso remunerado num dos 3 dias seguintes.

Quando vai ser a greve do Metro de Lisboa?

Metro de Lisboa. Pré-aviso de greve para 11 e 18 de março Sindicato lamenta desvalorização dos problemas dos funcionários por parte da administração da empresa.

Quando é a greve de 24 horas?

Em comunicado, o Metro da capital refere que no dia 2, terça-feira, a greve está agendada para o período compreendido entre as 5:00 e as 9:30 para a generalidade dos trabalhadores e entre as 9:30 e as 12:30 para os administrativos, apoio e técnicos superiores.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião), das 06:30 às 01:00 todos os dias. Covid-19. Metro de Lisboa tem novos postos de testagem no Campo Grande e Entrecampos

Postagens relacionadas: