Guerra na ucrania ao minuto

guerra na ucrania ao minuto

Quanto tempo dura a guerra na Ucrânia?

Mikhail Kasyanov, primeiro-ministro da Rússia de 2000 a 2004, disse à agência de notícias AFP que prevê que a guerra na Ucrânia possa durar até dois anos, mas está convencido de que a Rússia pode regressar a um caminho democrático.

Quais são as proteções temporárias da Ucrânia desde o início da guerra?

Segundo a última atualização feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, Portugal concedeu 44.968 proteções temporárias a cidadãos ucranianos e a estrangeiros que residiam na Ucrânia, 27.765 dos quais a mulheres e 17.203 homens.

Quantos mortos e feridos têm na Ucrania?

Atualmente, temos conhecimento de 16 mortos e 59 feridos, 25 dos quais estão hospitalizados. As informações estão a ser atualizadas, disse o chefe dos serviços de emergência ucranianos, Sergiy Kruk, no Telegram.

Quais as consequências da invasão russa da Ucrânia?

A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, falou também esta segunda-feira do caos e da destruição causados pela invasão russa da Ucrânia. O mundo, disse a antiga presidente do Chile, corre agora o risco de ver milhões de pessoas empurradas para a pobreza.

Quantos mortos após a guerra na Ucrânia?

Guerra na Ucrânia deixa mais de 2 mil civis feridos; mortos são 352 Do total de óbitos registrados após o início da ofensiva russa, 16 são de crianças. A Ucrânia acusa a Rússia de bombardear áreas residenciais.

Quantas pessoas morreram no conflito com a Ucrânia?

Rússia e Ucrânia têm versões diferentes de quantas pessoas morreram no conflito. A BBC revisou os dados. Um ataque aéreo russo em um prédio na cidade Lysychansk, na região de Luhansk, matou quatro pessoas que estavam se abrigando no local. Na vizinha Severodonetsk, mais dois morreram após um dia de bombardeios russos.

Quantos soldados ucranianos morreram durante a guerra?

A Ucrânia não divulgou nenhuma estatística oficial sobre soldados mortos durante a guerra. Mas, no início de junho, um assessor presidencial ucraniano disse à BBC que de 100 a 200 soldados ucranianos estavam morrendo na região de Donbas todos os dias. Em abril, a Rússia disse ter matado cerca de 23 mil soldados ucranianos.

O que aconteceu com as áreas residenciais da Ucrânia?

Desde o início dos ataques, a Ucrânia tem dito que a Rússia atingiu áreas residenciais. O Kremlin nega que isso tenha ocorrido e alega que mira apenas em infraestruturas militares ucranianas. Apesar disso, já foram várias as ocorrências contra regiões ocupadas por civis.

Postagens relacionadas: