Sic radical direto

sic radical direto

Quais são os festivais da SIC Radical?

A SIC Radical cobriu vários festivais de verão, nomeadamente ao Rock in Rio, Sumol Summer Fest, Optimus Alive, ao Super Bock Super Rock, ao Meo Sudoeste, ao Sol da Caparica, Caparica Primavera Surf Fest, Mexefest, Vodafone Mexefest.

O que é o SIC e para que serve?

Sic é usado em vários países e tem o mesmo objetivo, ou seja, mostrar ao leitor que foi exatamente assim que a palavra ou frase foi escrita pelo autor. Para indicar ao leitor que mesmo sabendo que o texto original está errado, ou soa estranho, ele pode ser transcrito, acompanhado logo em seguida pela palavra (sic).

Quais são os filmes mais fortes da SIC Radical?

A SIC Radical quer dar, revelar, mostrar e exibir boa televisão, arrisca e acerta na descoberta de novos talentos, ajuda e orienta o espetador no turbilhão de oferta, filtrando o que de melhor se faz em televisão. Irritações, Cinetendinha, Curto Circuito e muito mais… Rui Pedro Tendinha antecipa os filmes mais fortes da próxima temporada.

Qual é o melhor filme de ficção científica?

6. Blade Runner (1982), Ridley Scott Os anos 80 produziram ótimas ficções científicas. Blade Runner é uma das melhores. Como ocorre com boa parte dos filmes cult, no início o filme não foi um estouro. Em 82, espectadores lotaram as salas de cinema para ver ET, de Spielberg.

Quais são os filmes mais premiados do cinema?

Alguns filmes, embora sejam bem produzidos, não merecem todo o destaque que recebem. “Gravidade” (2013), de Alfonso Cuarón, chegou a ganhar sete Oscars em 2014; e “Avatar” (2009), de James Cameron, levou três estatuetas, além de ter sido o filme mais lucrativo da história.

Qual a importância dos filmes para a sociedade?

Muito além do entretenimento, diversos filmes despertam reflexões sobre temas que precisam ser discutidos, como desigualdade social, racismo e violência.

Quais são os filmes cult?

O Grande Lebowski (1998), Ethan Coen, Joel Coen Filmes cult, na acepção mais literal do termo, são aqueles cultuados por fãs. No caso de O Grande Lebowski, esse culto é organizado – chama-se Dudeísmo – e há encontros destinados a unir os aficionados – como o Lebowski Fest, realizado anualmente.

Postagens relacionadas: