Bacalhau com natas a moda antiga

bacalhau com natas a moda antiga

Como fazer bacalhau com natas?

Assim fica aqui mais uma deliciosa tentação de bacalhau com natas à antiga. . Coza o bacalhau e depois de cozido limpe-o de peles e espinhas e desfaça-o em lascas. Entretanto, descasque as cebolas e corte-as às rodelas finas.

Como é feito o Natal com bacalhau cozido?

N em só de bacalhau cozido é feito o Natal. Se lhe apetece algo diferente para celebrar a data, então sugerimos-lhe esta receita de bacalhau com natas à antiga, divulgada no portal de culinária Receitinhas da Avó, que é uma verdadeira delícia... . Coza o bacalhau e depois de cozido limpe-o de peles e espinhas e desfaça-o em lascas.

Como fazer arrumação de bacalhau?

A arrumação no recipiente é uma camada de molho bechamel, as batatas, o bacalhau com as cebolas e novamente começar com o creme até até terminar os ingredientes.Um fio de azeite por cima, não pode faltar. Levar ao forno num tabuleiro para gratinar.

Como fazer creme de bacalhau com cebolas?

Coloco as cebolas em rodelas no azeite, deixe fritar , coloco o bacalhau em lascas. A arrumação no recipiente é uma camada de molho bechamel, as batatas, o bacalhau com as cebolas e novamente começar com o creme até até terminar os ingredientes.Um fio de azeite por cima, não pode faltar.

Como fazer batatas de bacalhau?

Descasque e corte as batatas em cubos e frite em óleo pouco quente, de forma a que as batatas tenham um aspecto mais de cozidas do que fritas. Escorra as batatas e junte-as ao bacalhau. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Coloque num tabuleiro e espalhe por cima as natas e polvilhe com o queijo ralado.

Como fazer creme de bacalhau?

Cozinhe o bacalhau no leite por 10 minutos. Reserve o leite e desfie o peixe em lascas, retirando pele e espinhas. Reserve. Aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho até ficarem levemente dourados.

Quais são os ingredientes da receita portuguesa de bacalhau?

Para além do bacalhau e das natas, outro ingrediente fundamental nesta receita portuguesa de bacalhau são as batatas. Tradicionalmente usam-se batatas descascadas e picadas em cubos pequenos, tipo macedônia, que fritamos em óleo quente abundante até dourarem levemente.

Como fazer bacalhau com cebola?

Coza as postas de bacalhau em leite. Corte a cebola em rodelas finas e os alhos e refogue em azeite até ficar com um aspecto mole e transparente. Escorra o bacalhau, retire as peles e as espinhas e corte-o em lascas e junte à cebolada. Deixe refogar lentamente.

Como levar o bacalhau ao forno?

Antes de levar o bacalhau ao forno, deve preparar assadeira, fazendo uma cama de legumes. Assim, o bacalhau não fica agarrado ao pirex. Entre os ingredientes que pode usar estão a cebola, o aipo ou o alho-francês, entre outros.

Como Tirar o sal do bacalhau?

Reserve o bacalhau na geladeira trocando a água 3 a 4 vezes ao longo do dia, durante um ou dois dias; O tempo médio para dessalgar bacalhau depende da altura das postas ou lombos do bacalhau. Para dessalgar bacalhau de postas normais basta um dia, para postas grossas são necessários dois dias.

Como fazer bacalhau desfiado?

Fazer bacalhau desfiado é bem simples e permite o preparo de várias receitas como bolinhos de bacalhau, bacalhau com creme de leite, torta de bacalhau e muito mais. Para fazer bacalhau desfiado você precisa dessalgar as postas ou lombos de bacalhau e cozer em água ou leite até as lascas soltarem (confira as dicas nos passos anteriores).

Como fazer puré de bacalhau?

Numa travessa ou prato, disponha o puré, depois uma camada de bacalhau, seguida de uma porção de esparregado. Decore a gosto e sirva quente. Leve as batatas com pele a cozer em água fervente, temperada com sal e louro, por 35 minutos. Refogue a cebola, os alhos e os pimentos às tiras em azeite.

Postagens relacionadas: