Bispo de leiria

bispo de leiria

Como é a tomada de posse do bispo?

“A tomada de posse realiza-se no início da celebração da Eucaristia. Perante o Colégio de Consultores, é apresentada e lida a carta do Papa em que faz a nomeação do novo bispo.

Quem é o bispo do Santuário de Fátima?

Também o reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, já reagiu à nomeação, numa mensagem onde agradece a solicitude pastoral do cardeal D. António Marto e dá as boas-vindas ao novo bispo D. José Ornelas, que, a partir de agora, será o primeiro responsável pela insituição.

Quem é o bispo de Setúbal?

Nomeação anunciada esta manhã pelo Vaticano. A tomada de posse marcada para dia 13 de março. Até agora bispo de Setúbal, D. José Ornelas foi, esta sexta-feira, nomeado titular da diocese de Leiria-Fátima pelo Papa Francisco.

Qual é a origem do nome Setúbal?

Desconhece-se a origem do topónimo Setúbal. No entanto existe a tese de que o nome da cidade resultou da cisão de dois nomes bíblicos: Sete (3º filho de Adão) e Tubal (neto de Noé). A tese parece ser da autoria do historiador da época filipina Frei Bernardo de Brito.

Como é a celebração da ordenação episcopal em Setúbal?

A celebração da ordenação episcopal tem início com a saudação de boas-vindas ao novo bispo, proclamada pelo Monsenhor João José Aires Lobato, vigário geral da diocese de Setúbal. Seguidamente, a missa dominical prossegue com a liturgia. As portas continuam abertas e é anunciado que cerca de 100 pessoas podem entrar.

Quem são os cantores de Setúbal?

Setúbal é umas das cidades portuguesas com grande tradição na música onde muitos grupos musicais e cantores ao nível nacional, iniciaram ou consolidaram as suas carreiras. Alguns exemplos são as bandas e cantores, Luísa Todi, Zeca Afonso, Noctivagus, Dulce Pontes, Sofia Vitória, Toy, e Joana Barradas.

Qual é o concelho de Setúbal?

O concelho de Setúbal faz parte da Área Metropolitana de Lisboa. A península de Troia, pertencente ao município de Grândola, situa-se em frente da cidade de Setúbal, entre o estuário do Sado e o litoral do Oceano Atlântico . 1.3 Da Reconquista cristã aos finais do séc. XVI

Postagens relacionadas: