Prazo entrega contas ocip 2022

prazo entrega contas ocip 2022

Qual o prazo de entrega da ECF 2022?

A Receita Federal alterou o prazo de entrega da ECF 2022, referente ao ano calendário de 2021. O prazo, que inicialmente encerraria no dia 31 de julho, foi prorrogado para o dia 31 de agosto. A decisão está prevista na Instrução Normativa RFB nº 2.082 do dia 18 de maio de 2022.

Quando é a data da declaração do imposto de renda 2022?

Assim, e para não correr o risco de ter de pagar coimas, juros de mora e outros encargos, há datas que convém mesmo tomar nota na sua agenda. Começamos pela tradicional declaração do IRS, que em 2022, tal como tem acontecido nos últimos anos, deve ser entregue até ao final do mês de junho.

Quem tem obrigatoriedade de entrega de contas ao IPSS?

Se for IPSS com fins de saúde e/ou mutualista e sem acordo de cooperação com o ISS, a informação está correta, só tem obrigatoriedade de entrega de contas ao ISS, IP as entidades com fins principais

Qual o prazo para apresentação das contas de 2017?

Nota importante: Excecionalmente no ano de 2018, em virtude das alterações informáticas que limitaram o acesso à plataforma de submissão de contas por parte das IPSS, o prazo para a apresentação das contas relativas ao ano de 2017 foi prorrogado até dia 15 de julho de 2018. Estar inscrita na Segurança Social Direta.

Qual o prazo de entrega do ECF 2021?

Prazo de entrega ECF 2021 Até o momento da publicação deste artigo, o prazo de entrega para ECF 2021 é até o último dia útil de julho de 2021. Exceto em situações especiais, como Cisão, Fusão, Incorporação e Extinção. Vejamos, a seguir, como será a entrega nesses casos:

Quando será a prorrogação da ECF 2022?

A decisão está prevista na Instrução Normativa RFB nº 2.082 do dia 18 de maio de 2022. Neste artigo, você vai descobrir mais informações sobre a ECF 2022 e também entender sobre esta prorrogação.

Quem está obrigado a entregar a ECF?

1.1 Quem está obrigado a entregar? De acordo com a Instrução Normativa RFB Nº 2004, de 18 de Janeiro de 2021, estão obrigadas a entregar a ECF as pessoas jurídicas, inclusive as imunes e isentas.

Qual o prazo de transmissão da ECF?

Prorroga o prazo de transmissão da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) referente ao ano-calendário de 2020.

Por que as IPSS são obrigadas a possuir um site?

Agora que já sabe o motivo pelo qual as IPSS são obrigadas a possuir um site, saiba que tratamos cada cliente com a merecida atenção, sempre com o objetivo de tornar o website que tinha estruturado nas suas ideias uma realidade, sem falhar qualquer pormenor ou detalhe.

O que é e para que servem as IPSS?

Numa altura em que muitas instituições estão consciencializadas para a sustentabilidade e proteção do meio ambiente, muitas das IPSS destacam-se atualmente pela sua atuação nestas áreas. Outro tipo de instituições elegíveis a trabalharem como IPSS são, por exemplo, as que intervêm no transporte de idosos e deficientes motores.

Quais são as entidades que apresentam prestação de contas a entregarem a Informação Empresarial Simplificada?

Esta medida do Programa Simplex do Governo obriga a que todas as entidades que apresentem prestação de contas a entregarem a Informação Empresarial Simplificada: Sociedades com sede no estrangeiro e representação permanente em Portugal; Estabelecimentos individuais de responsabilidade limitada.

Quem é obrigado a entregar a IES?

Quem é Obrigado a entregar a IES? Esta medida do Programa Simplex do Governo obriga a que todas as entidades que apresentem prestação de contas a entregarem a Informação Empresarial Simplificada: Sociedades com sede no estrangeiro e representação permanente em Portugal;

Postagens relacionadas: