Capela sistina

capela sistina

Quais são as principais características da Capela Sistina?

Hoje, a Capela Sistina é a sede do conclave, reunião na qual o Colégio dos Cardeais escolhe um novo papa. A fama da Capela Sistina é principalmente devido à sua decoração espetacular em afrescos, em particular os da abóboda e o da parede atrás do altar com o Juízo Final, duas obras de Michelangelo pintadas entre 1508 e 1512.

Qual o horário do ingresso para a Capela Sistina?

A Capela Sistina está aberta para visitação de segunda a sábado, das 9h00 às 18h00 (último acesso às 16h00) e último domingo do mês, das 9h00 às 14h00 (último acesso às 12h30). 1. Se possível, compre seu ingresso pela internet, para evitar filas na porta. Saiba mais sobre os ingressos para os Museus do Vaticano no nosso artigo;

Quais são as maravilhas da Capela Sistina?

Uma das maravilhas da Capela Sistina é o seu teto, que foi pintado por Michelangelo. Anos depois da inauguração da Capela, em 1508, Michelangelo foi chamado a Roma pelo então papa Júlio II para esculpir o mausoléu desse Papa, mas Michelangelo acabou sendo convidado a pintar o teto da Capela Sistina.

Quais são os nomes que fizeram parte da história da capela?

Entres os nomes que fizeram parte da história da Capela Sistina estão Sandro Botticelli, Michelangelo, entre outros.

Por que a Capela Sistina é uma das Maravilhas do Renascimento?

Simplesmente porque a Capela Sistina é uma das maravilhas do Renascimento. A Capela Sistina é um dos tesouros mais importantes do Vaticano, de Roma e do mundo. É notória tanto por sua decoração, quanto por ser o lugar onde escolhem os Papas.

Onde fica a Capela Sistina?

A Capela Sistina encontra-se dentro dos Museus do Vaticano à direita, de frente para a Basílica de São Pedro na Praça de São Pedro.

Quais são os artistas que fazeram parte da história da Capela Sistina?

Localizada no Palácio Apostólico, a Capela Sistina é conhecida por ser decorada com afrescos pintados por grandes artistas da Renascença. Entres os nomes que fizeram parte da história da Capela Sistina estão Sandro Botticelli, Michelangelo, entre outros.

Quais são os nomes que fizeram parte da história da capela?

Entres os nomes que fizeram parte da história da Capela Sistina estão Sandro Botticelli, Michelangelo, entre outros.

Postagens relacionadas: