Era imobiliária

era imobiliária

O que é uma agência imobiliária?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Imobiliária, agência imobiliária, agência ou empresa de mediação imobiliária é uma empresa que atua no mercado imobiliário, na intermediação de venda ou locação de imóveis, tais como, casas e apartamentos, salas e escritórios, bem como proceder a administração de imóveis locados.

Qual a diferença entre imóvel e imobiliário?

imobiliário. O adjectivo imobiliário refere-se àquilo que pertence ou que é relativo às coisas imóveis. Um imóvel, por sua vez, é um bem que se encontra unido a um terreno de modo inseparável, tanto física como juridicamente. Os edifícios e as parcelas são bens imóveis. Exemplos: “O governo anunciou que tinha autorizado um empreendimento ...

Como funciona uma imobiliária?

A imobiliária, por norma, dispõe de um local onde os interessados nos imóveis se podem aproximar tanto para consultar a oferta de casas para arrendar ou venda, como para oferecer as suas próprias casas. A imobiliária encarrega-se de promover as propostas e realizar as gestões correspondentes para acercar as partes, cobrando comissões por isso.

Qual foi a primeira rede imobiliária de Portugal?

A ERA Imobiliária foi a primeira rede imobiliária em Portugal , tendo sido fundada em 1998 por quatro jovens empresários: Nuno Ramos, Paulo Morgado, Fernando Sapinho e Orlando Gonzalés-Arias – na altura o responsável pela fundação da ERA Espanha .

O que faz um agente imobiliário?

O agente imobiliário é um profissional especializado na compra e venda de imóveis, pelo que saberá ajuda-lo a definir um valor justo, permitindo, assim, que o mesmo seja competitivo no mercado.

Quais são as vantagens de contratar uma agência imobiliária?

Qualquer processo de venda de um imóvel tem como ponto de partida a sua avaliação e, posteriormente, a definição do seu valor. O agente imobiliário é um profissional especializado na compra e venda de imóveis, pelo que saberá ajuda-lo a definir um valor justo, permitindo, assim, que o mesmo seja competitivo no mercado.

Como escolher a melhor agência imobiliária?

A agência imobiliária que mais te convém é aquela que te ofereça o melhor plano de marketing para o teu imóvel. Não é apenas estar nos principais portais imobiliários, como também ter uma ampla base de dados de potenciais compradores, ou de outros promotores interessados em facilitar uma venda cruzada, por exemplo.

Quais são os requisitos para ser uma imobiliária?

No Brasil, uma imobiliária tem de estar credenciada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) para atuar no mercado imobiliário.

Como funciona uma imobiliária virtual?

De acordo com cada tipo de imobiliária você deve adotar uma estrutura diferente. Uma imobiliária virtual não precisa de mais de uma pessoa para trabalhar e fazê-la funcionar com eficiência. Ou seja, você mesmo, é o encarregado pelas atribuições de funcionamento dela.

Como montar uma imobiliária?

Em termos convencionais é a tal da chamada “Identidade Visual”. E claro, que assim que pensar em montar sua imobiliária esse é o próximo passo lógico. A sua marca! Isso significa que você deve criar um estilo, ética e visão para sua imobiliária. É justamente aquele “quê” que vai distinguir você, das demais imobiliárias.

Qual a importância da gestão imobiliária?

Primeiramente, gestão imobiliária é conjunto de atividades exercidas dentro de uma imobiliária com o intuito de deixar mais transparente o funcionamento da mesma para todos os envolvidos. Assim como, permitir que todos os processos sejam devidamente catalogados e seguidos por todos os colaboradores.

Como abrir uma imobiliária?

Não será possível abrir uma imobiliária se você escolher um nome cujo o objeto social da empresa é o mesmo de outra em funcionamento. Isso significa, que você precisa escolher um nome que nenhuma outra imobiliária tenha no seu estado. E para verificar essa disponibilidade você pode acessar o site da Junta Comercial.

Postagens relacionadas: