Feira de leiria

feira de leiria

Quem são os chefes da Feira de Leiria?

O Leiria Cozinha marcará também presença, com a participação de nomes sonantes da gastronomia nacional, como a Chef Justa Nobre, Filipa Gomes e o Chef Luís Gaspar, para além de workshops, showcookings e muito mais. Saiba mais no site oficial da Feira de Leiria e acompanhe todas as novidades na página do Facebook.

Quais são as principais equipas de futebol da cidade de Leiria?

A cidade tem a sua própria equipa de futebol, a União Desportiva de Leiria, habitualmente chamada somente de União de Leiria. Esta equipa jogou ate á época 2011/2012 no primeiro escalão do futebol português, a Liga ZON Sagres, estando atualmente, por dificuldades financeiras, nos escalões distritais.

Quais são os principais museus do município de Leiria?

Núcleo Museológico dos Bombeiros Municipais de Leiria - Neste espaço museológico podemos observar vários artigos pertencentes aos Bombeiros Municipais de Leiria, a maior parte com vários anos de existência e que já apenas servem para estarem expostas. Louça de Bajouca – A localidade de Bajouca tem uma tradição de olaria muito antiga.

Por que visitar o Museu de Leiria em segurança?

Pode fazer a sua visita em segurança, pois o espaço está devidamente equipado no âmbito das restrições da pandemia da COVID-19. O Museu de Leiria é uma janela aberta sobre a memória de um território longamente habitado que, à entrada do século XXI, se revela com um novo olhar sobre uma realidade complexa.

Qual a história de Leiria?

A história de Leiria é apresentada em grande detalhe: da construção do castelo à cidade romana de Collipo, o pinhal de Leiria e Leira enquanto cidade-diocese. O museu detém também um grande acervo de arqueologia, escultura e pintura antiga e contemporânea. Mais do que um museu, uma verdadeira viagem no tempo !

Quais são as principais características do Museu de arte popular portuguesa?

Para além do Museu, aqui também está instalado o Centro Cultural, a Capela da Misericórdia e a antiga Casa do Despacho. Sobre o Museu de Arte Popular Portuguesa, este divide-se em duas salas independentes e ao nível do piso térreo, com bons acessos mesmo a pessoas com menor mobilidade.

Postagens relacionadas: